Publicado em Deixe um comentário

Desenvolvimento Infantil – Da gestação ao nascimento

Será que tudo o que se passa com a mãe durante a gestação gera algum impacto no bebê?

📚Sim, estudos já comprovam que a influência do estado emocional da grávida 🤰passa para o feto, sendo assim as pessoas que estão a sua volta, como o papai, também podem influenciar no estado emocional, principalmente na maneira como a tratam. Isso mostra que durante a gestação a mulher precisa evitar passar por momentos que não sejam tranquilos, claro que nem sempre é fácil, com tudo que acontece no mundo, mais é necessário manter esses cuidados, para trazer bem-estar tanto para mãe quanto para o bebê.

Durante a gestação🤰 a mamãe e o papai precisam além de planejar a chegada do seu bebê, curtir esses meses com muito afeto, falando, cantando e lendo para o bebê dentro da barriga, isso mesmo, falar muito com o bebê, pois por volta da 21ª semana de gestação o bebê já escuta claramente os sons da mãe, que liberam substâncias na circulação sanguínea materna e, por consequência, na do filho, gerando um estado químico que transmitiria uma sensação cada vez mais familiar.

Sendo assim, ao longo dos meses o bebê que passou por vários estímulos de bem-estar e muito amor, ao nascer e ser segurado pela primeira vez no colo da mãe e do pai, sentirá segurança neste mundo novo fora da barriga, principalmente ao reconhecer a voz dos seus pais.
.
E você sabe quando inicia a educação sensorial da criança?
Ao nascer, quando o bebê toca, ouve e cheira a mãe pela primeira vez🥰

Incrível né?!

Então você que está grávida cuide-se mais e peça para o papai participar junto com você destes momentos que seu pacotinho de amor💝 está dentro do forninho para criar ainda mais laços de amor que ajudaram seu pequeno(a) no desenvolvimento.
.
😀Fique ligado por aqui que nas próximas semanas falaremos um pouco mais sobre o desenvolvimento infantil.

Se você gostou deste post deixe seu carinho por aqui, curtindo ou marcando as gravidinhas lindas🤰🥰
.
Um grande abraço!
Camila Lombardi
Mãe empreendedora da Loja Doce Leite
.
Fontes: Revista Crescer e Livro Método Montessori na educação dos filhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.