Política de Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Seguimos todas as normas do Código de Defesa do Consumidor e abaixo listamos todas as informações e regras para cada modelo de troca:

  • Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas antes do envio de qualquer produto.
  • O Produto não pode apresentar indícios de uso.
  • o cliente deve observar o prazo de cada tipo de devolução ou troca.
  • O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem violação, acompanhado da nota fiscal e todos os seus acessórios.
  • Peças de uso íntimo por questões de saúde e higiene somente serão trocadas por defeito de fabricação ou estiverem lacradas sem nenhum sinal de uso ou violação da embalagem original.
  • As mercadorias devolvidas fora dos prazos, que estejam sem comunicação prévia ou que não atendam as regras deste termo serão reenviados.
  • Após receber o produto defeituoso, iremos analisar o seu estado de conservação. Se não for identificado qualquer defeito ou se for constatado o descumprimento da correta utilização e conservação do produto de acordo com as instruções do fabricante, ele será reenviado ao cliente. Defeitos resultantes de mau uso do produto não serão motivos de troca aceitos pela Doce Leite.

Prazos

Arrependimento

Para trocar ou devolver um produto em caso de arrependimento o prazo é de até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Troca por Defeito

Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria.

Quais os procedimentos para solicitar a troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato através de nosso Fale Conosco ou se preferir, diretamente pelo e-mail [email protected] informando o número do pedido e o produto que deseja devolver ou pelo Telefone/WhatsApp (18)99763-8351.

Após a solicitação aguarde nosso contato pelo seu e-mail ou mensagem via WhatsApp.

Devolvendo por postagem nos Correios

Caso a entrega do produto a ser devolvido tenha sido realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”), nós lhe enviaremos o link da etiqueta de devolução, que deverá ser impressa, colada na embalagem do produto e postada na agência dos correios mais próxima.

Fique atento ao prazo de validade da etiqueta de postagem.

Devolvendo por coleta

Se a entrega foi realizada por transportadora ou entrega própria da loja deverá seguir as seguintes orientações:

  • Nós lhe enviaremos o link da etiqueta de devolução, que deverá ser impressa, e colada na embalagem do produto.
  • O produto será coletado somente no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas nas condições gerais acima.

Opções de troca e devolução

Troca por mercadoria

Somente efetuaremos troca de produto pelo mesmo produto adquirido podendo apenas alterar a variação de cor e tamanho quando solicitado somente se o valor do produto na variação for o mesmo.

Caso o valor ou produto seja diferente do pedido, nós devolveremos o valor pago e o cliente poderá efetuar uma nova compra do produto desejado se assim quiser.

Devolução do valor pago

Iremos devolver o valor do produto devolvido dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito/PicPay: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
    Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
    O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique atento porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra.
    O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no seu cadastro informado na compra.

Prazo para a conclusão do processo de troca

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa unidade, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.